Conheça alguns dos nossos projetos

01.png

Reinventar

Formação profissionalizante para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou refúgio, para trabalhar como encanadoras ou instaladoras hidráulicas no setor de saneamento. O objetivo é formar profissionais capazes de multiplicar conhecimentos técnicos e socioambientais em favor da universalização do saneamento, estimulando a empregabilidade, dando protagonismo às mulheres e buscando reduzir barreiras e obstáculos de desenvolvimento social.A formação das participantes combina dois processos simultâneos e articulados: formação básica e específica - soft skills e hard skills para desenvolvimento de competência e domínio dos ofícios.

Público: Mulheres em situação de vulnerabilidade social ou refúgio
Carga horária: Média de 240 horas de formação e 60 horas de mentoria

Cada participante recebe uma ajuda humanitária mensal de R$ 300,00, com bonificação de mais R$ 300,00 atrelada à frequência e ao desempenho, além de um tablet e internet para permitir o acesso às aulas durante o curso.

Adaptação virtual: Em geral, as instituições profissionalizantes oferecem versões semipresenciais com metodologia reconhecida para esse tipo de capacitação.