Chegou a hora,
vamos brincar?

Desça para começar

Dança da Chuva

puzzleImage
puzzleImage

Olá, seja muito bem-vindo(a) ao nosso
Quebra-Cabeças da Dança da Chuva!

Você gosta de quebra-cabeças?

Na próxima tela , você vai encontrar o ciclo da água como ele acontece na natureza, desde o momento da evaporação, no rio, passando pela chuva, captação de água, tratamento, uso humano e industrial, sua transformação em esgoto, a nova captação para mais um tratamento, e a devolução da água tratada para a natureza.

E aí tudo começa de novo…

Agora é com você, mostre que você conhece o ciclo da água, junte as peças e forme com a gente essa divertida dança da chuva!

Evaporação

Termo usado quando, por exemplo, a água dos rios evapora de forma lenta, passando do estado líquido para o gasoso. Isso acontece apenas com a parte que está na superfície.

Chuva

Fenômeno meteorológico que resulta da precipitação das gotas líquidas ou sólidas daágua que vem das nuvens sobre a superfície da Terra.

Captação de Água

Momento em que uma empresa, como a BRK Ambiental, capta a água do rio e leva para a estação de tratamento.

Estação de Tratamento de Água

Também abreviado de ETA, é o local em que se realiza a purificação da água captada para torná-la apta ou própria ao consumo, para em seguida abastecer uma determinada região/população.

Estação de Tratamento de Esgoto

Também abreviado de ETE, é uma infraestrutura que trata as águas residuais, tanto de origem doméstica quanto de origem industrial, para posterior escoamento na natureza (em rio ou mar), por meio de emissários e tubulações.